Diante de um clássico de extremos, o Flamengo consolidou a sua liderança ao vencer o Fluminense, que se afundou ainda mais na lanterna da Série A do Brasileirão, na tarde deste domingo (23). O Rubro-Negro foi superior durante os 90 minutos, mas sofreu para balançar as redes, tanto que venceu apenas por 1 a 0.
O jogo
Apesar da enorme distância na tabela entre as equipes, o Fla-Flu contou com um placar magro, mesmo que o Flamengo tenha sido superior nas finalizações, o Fluminense soube sofrer e segurar o 0 a 0 até os minutos finais. O Rubro-Negro dominava o meio de campo pressionava, mas era pouco preciso no último passe.
As principais chances passaram sempre pelos pés do jovem Lorran e por Gerson, que ao final foi eleito o melhor do jogo, e acabavam com Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro finalizando ao gol. No entanto, como a pressa é inimiga da perfeição, nenhum surtiu efeito e o 0 a 0 foi mantido por todo o primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou com a mesma dinâmica da primeira: um Flamengo mais agressivo e tendo trabalho para abrir o placar, com um Fluminense que pouco assustava quando tinha a bola nos pés e em momento algum propôs o jogo. Após uma partida de pressão Rubro-Negra, Bruno Henrique foi derrubado na grande área e o juiz apitou o pênalti.
Aos 41 minutos, Pedro foi acionado para realizar a cobrança da penalidade máxima e converteu o tento. O lance gerou um confusão e Lima acabou sendo expulso e deixando o Fluminense com um a menos. Mesmo com um a mais, o Flamengo manteve o 1 a 0 e ficou com os 3 pontos.
Próximo jogo
O Flamengo retorna a campo na quarta-feira (26), para enfrentar o Juventude, pela 12º rodada da Série A do Brasileirão. Já o Fluminense vai duela contra o Vitória, na quinta-feira (27), às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |