A quarta rodada da Sul-Americana foi marcada por distintos cenários para os dois clubes brasileiros que entraram em campo na noite dessa quarta-feira (09). De um lado, o Athletico-PR goleou o Rayo Zuliano e assumiu isoladamente a liderança do Grupo E. Já o Fortaleza sofreu a sua primeira derrota na competição, ao perder para o Nacional Potosí.
Jogando fora de casa, o Athletico-PR não teve dificuldades ao construir a sua vitória diante do Zuliano. O Furacão foi dominante do início ao fim, construindo um placar de 5 a 1 para cima do adversário. O marcador foi aberto logo aos 22 minutos, com Esquivel. Após isto, Mastriani aumentou a contagem aos 33 e aos 37 minutos.
O Zuliano diminuiu o marcador apenas na segunda etapa, com José Luis. Apesar de fazer o gol, os mandantes não conseguiram manter o ritmo e rapidamente o Furacão ampliou o placar com Yorio aos 75, em cobrança de pênalti, e Felipinho fechou o duelo aos 81, anotando o 5º do Athletico-PR.
Já o roteiro do jogo do Fortaleza foi completamente distinto. O Leão estava invicto na competição, mas foi surpreendido por um rápido gol de Callejo, que abriu o contador para o Nacional. Após o susto, o Leão buscou reação com Lucero, que empatou a partida. Com o marcador igualado, era esperado uma partida disputada.
No entanto, ainda antes do final da primeira etapa, o Nacional Potosí desempatou com Prost aos 37 minutos. O segundo tempo veio apenas para que os mandantes garantissem a vitória com Pérez e Álvarez, marcando o terceiro e quarto tento respectivamente. Apesar do resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo D.
Ver todos os comentários | 0 |