Fechar
GP1

Esportes

Flamengo domina os 90 minutos e goleia Bolívar na Libertadores

Além do futebol envolvente, o Flamengo escutou a sua torcida cantar do começo ao fim dentro do Maracanã.

O Flamengo entrou em campo para a quinta rodada da Libertadores com apenas a vitória em mente. O Rubro-Negro enfrentou o Bolívar na noite desta quarta-feira (15), e com um futebol completamente envolvente, o time carioca conseguiu cumprir o dever de casa e derrotou o Bolívar por 4 a 0.

Primeiro tempo


Com a torcida cantando desde os primeiros instantes, o Flamengo buscou dominar o meio de campo e levar perigo ao gol do adversário. A alta intensidade era tanta que o Rubro-Negro abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Cebolinha atraiu toda a marcação, mas conseguiu cruzar para Gerson, que estava livre e mandou direto para o fundo das redes.

Foto: Reprodução/LibertadoresFlamengo goleia Bolívar na Libertadores
Flamengo goleia Bolívar na Libertadores

Após o gol, o Flamengo aparentava diminuir o ritmo e deixar a desejar na marcação, o que possibilitou sustos do Bolívar no jogo. O adversário quase empatou com Pato Rodríguez, mas a bola acabou acertando a trave. Após os sustos, o Rubro-Negro voltou a dominar as ações ao adiantar a marcação e possibilitar uma movimentação maior de De La Cruz.

A partir disso, o clube brasileiro empilhou chances perdidas e voltou a balançar as redes aos 38 minutos, com Ayrton Lucas. O lateral aproveitou o rebote da jogada após o chute de Arrascaeta e mandou para o fundo das redes. O placar aumentou aos 43, com Cebolinha recebendo assistência de Pedro.

Segundo tempo

Mesmo com a boa vantagem, o Flamengo não diminuiu a intensidade demonstrada na primeira etapa. A alta marcação continuou sendo o ponto forte, e o Bolívar não conseguiu mais encostar na bola, muito menos chegar na área adversária. Os efeitos do controle de jogo refletiram no quarto gol da equipe Rubro-Negra aos 11 minutos.

O tento veio desta vez dos pés de Pedro, que já havia concedido assistência a Cebolinha na primeira etapa. O camisa 9 deslocou o goleiro ao mandar a bola para o canto do gol, aumentando o marcador para 4 a 0. Com a vitória assegurada, o Flamengo apenas administrou o resultado até o apito final.

Próximo jogo

Com o Brasileirão suspenso por duas rodadas, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, o Flamengo retorna aos gramados na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.