Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10), a lista dos convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América 2024 e amistosos que antecedem a competição. Entre os nomes não pintou nenhuma, com o técnico praticamente repetindo a última convocação. Antes anunciar os jogadores, o comandante se mostrou solidário as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
“Fizemos muitas viagens. Primeiro cobrindo todas as equipes brasileiras atuando em suas casas, nas três primeiras rodadas da Série A. Continuamos observando todos os atletas também através do nosso trabalho diário dentro da CBF. Fizemos também viagens fora do país, com duplas se posicionando em vários pontos da Europa, principalmente em alguns países e clubes que ainda não havíamos visitado. É um trabalho fundamental que tem sido decisivo, muito importante e tem ajudado demais na definição do nosso grupo. Foi um trabalho árduo de todos nós e estamos aí nesses últimos cinco meses atentados e voltados para observar o máximo possível para que nossas decisões sejam as mais assertivas, podendo fazer no povo brasileiro esse sentimento de vibração, respeito e dignidade do nosso futebol”, declarou Dorival Junior.
Antes da convocação, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a tragédia das vítimas das enchentes do Rio Grande Sul, citou a paralização das competições brasileiras, mas não deu muito detalhes e apenas pediu um minuto de silêncio diante da situação. Rodrigo Caetano, dirigente da Seleção Brasileira, também comentou sobre a situação no local e deu suas condolências.
Antes da Copa América, o Brasil tem dois amistosos marcados contra a Jamaica, nos dias 1 e 6 e junho, ainda sem horário e local definido. Já a estreia na Copa América está marcada para ocorrer no dia 24/06 (segunda-feira), em Los Angeles, às 22h.
Confira os convocados:
Goleiros – Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City)
Zagueiros – Beraldo (PSG), Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Laterais – Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
Meias – Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimaraes (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Vila), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes – Endrick (Palmeiras), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrigo (Real Madrid) , Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Ver todos os comentários | 0 |