Realizando a sua estreia na Copa Sul-Americana 2024, o Cruzeiro foi a única equipe brasileira a entrar em campo pela competição nessa quinta-feira (04). Com uma altitude de 2.800 metros, a Raposa conseguiu segurar o empate em 0 a 0 diante da Universidad Católica, na primeira rodada da fase de grupos do torneio.
Após quatro anos fora de uma competição continental, o Cruzeiro retornou a Sul-Americana e iniciou na primeira etapa a todo vapor. A equipe mineira conseguiu ficar mais com a posse de bola e arriscou nas finalizações, mas todas foram desperdiçadas. Aos cinco minutos, Mateus Vital arriscou de fora da área.
Após impor o seu ritmo, o Cruzeiro começou a sentir a altitude na reta final do primeiro tempo, momento em que a Universidad Católica começou a aproveitar as suas oportunidades. Com o time equatoriano em melhor forma, a Raposa começou a contar com a ajuda da trave, que impediu a equipe da casa de abrir o placar.
A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira, com os minutos finais sendo repletos de pouca criatividade e o placar de 0 a 0 mantido. Agora, o Cruzeiro se prepara para o duelo de volta da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, no domingo (07), às 15h30.
Ver todos os comentários | 0 |