O presidente do São Paulo, Julio Casares, se pronunciou sobre as acusações feitas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, de que o jogo contra o Palmeiras em 2023 foi manipulado. Nos últimos dias, o empresário disse ter “evidências pesadas” de que o Verdão foi favorecido nos Brasileirões de 2022 e 2023.
Casares declarou que o São Paulo tomará medidas nas esferas civil, criminal e esportiva. Além disso, ele pediu provas à Textor de que a partida em questão foi manipulada. Na ocasião, o Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque, no Brasileirão de 2023.
“Isso não pode ficar assim. O São Paulo está tomando medidas práticas junto ao STJD, à esfera cível e criminal. Lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável. Que ele prove, mostre documentos, mas não fale abertamente assim, atingindo milhões de torcedores, atletas e uma instituição (...) Nada vai ficar escondido. O São Paulo quer esclarecimento. Ele vai ter oportunidade de esclarecer o que falou. Se são questões subjetivas, que ele se retrate. Se são questões objetivas, que ele demonstre o que ele falou”, declarou.
Por fim, Casares reforçou que tomará medidas contra John Textor e demonstrou insatisfação ao empresário norte-americano. “Para finalizar, eu quero dizer ao senhor John Textor que, se ele não conhecia a instituição São Paulo Futebol Clube, agora ele vai começar a entender o que é ser São Paulo Futebol Clube”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |