A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores começou nessa terça-feira (23), com a vitória de dois brasileiros. O Grêmio conseguiu um resultado heroico fora de casa e segue vivo na competição, enquanto o Atlético Mineiro manteve a sua invencibilidade 100% ao derrotar o Peñarol.
Às 19h, o Grêmio venceu o Estudiantes, na Argentina, por 1 a 0, e conquistou a sua primeira vitória na Libertadores. Após um primeiro tempo com poucas chances claras de gol dos dois times, o time gaúcho sofreu um revés de peso após Villasanti ser expulso aos 20 da etapa final, por conta do segundo cartão amarelo. Precisando da vitória, os comandados de Renato Gaúcho continuaram pressionando e abriram o placar em um contra-ataque letal aos 30 minutos, com Nathan Fernandes. O resultado deu um alívio para o torcedor do Imortal, que fez jus ao apelido e segue vivo no torneio.
Já às 21h, o Atlético Mineiro conseguiu sua terceira vitória seguida na Libertadores após vencer o Peñarol por 3 a 2, na arena MRV, com show de Gustavo Scarpa. O meia abriu o placar aos 15 minutos e Paulinho ampliou aos 26. No começo do segundo tempo, Scarpa fez bela jogada coletiva com Hulk e marcou o terceiro gol do Galo. No entanto, o time mineiro começou a cometer erros individuais que quase causaram o empate.
Três minutos depois do terceiro gol, a defesa atleticana tirou mal a bola e o Peñarol descontou no placar. Aos 23, Arana mandou a bola em cima de Maxi Silveira ao tentar afastar o perigo da área e o centroavante marcou novamente para os uruguaios. Mesmo com o susto, o Galo conseguiu segurar o resultado e garantir sua invencibilidade 100%.
Confira os demais resultados dessa terça-feira (23) na Libertadores
Caracas 1 x 1 Rosario Central
Liverpool-URU 1 x 0 San Lorenzo
Colo-Colo 0 x 0 Alianza Lima
Junior Barranquilla 1 x 1 LDU Quito
Ver todos os comentários | 0 |