A segunda rodada da Série A do Brasileirão encerrou na noite dessa quinta-feira (18) com a vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do Atlético-GO, dentro do Estádio Nilton Santos. Além do resultado positivo, quebrando a marca negativa de três derrotas seguidas, a partida marcou a estreia do técnico português Arthur Jorge.
A expectativa da torcida alvinegra era grande, por conta da estreia do novo técnico. No entanto, os primeiros minutos foram marcados pela bola retida no meio de campo, com as equipes se estudando e mantendo uma marcação alta. Por isto, a dinâmica do jogo ficou dividida em muitas faltas e pouca finalização.
A falta de criatividade seguiu até os 30 minutos, quando Mateo Ponte achou o caminho para o primeiro e único gol da partida. A jogada iniciou quando Júnior Santos encontrou Luiz Henrique, que na sequencia encontrou o latera uruguaio Mateo Ponte, conseguindo se infiltrar pelo meio e mandando belo chute para o gol.
A reação do Atlético-GO veio logo em seguida, com Shaylon sendo acionado por Baralhas, mas nada foi feito e o jogo continuou com o placar de 1 a 0. Após isto, o Botafogo ainda teve a oportunidade de ampliar com Júnior Santos no segundo tempo, mas o atacante, que estava sozinho diante do goleiro Ronaldo, mas ao passar para Jeffinho exagerou na força do chute.
Próximos jogos
O Botafogo retorna a campo no domingo (21) pela terceira rodada do Brasileirão, diante do Juventude. Já o Atlético-GO joga também no domingo (21), diante do São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |