Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Maracanã e foi válido pela 2° rodada do torneio.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a sua segunda vitória no torneio e assumiu a liderança. Já o São Paulo vive uma situação inversa, sem pontuar ainda no campeonato e ficando na vice-lanterna da tabela.
Primeiro tempo
Enfrentando um São Paulo com momento de instabilidade, o Flamengo começou melhor a partida, mas sofreu um desfalque de peso logo aos nove minutos. Everton Cebolinha começou a sentir uma lesão e teve que ser substituído por Luís Araújo.
Para alegria dos torcedores flamenguistas, o atacante foi o responsável por abrir o placar para o Rubro-Negro. Aos 19, Luis Araújo recebeu bom passe de De La Cruz e bateu colocado no canto do gol, marcando um golaço para o Flamengo.
Após o gol, o Flamengo seguiu tendo boas chances com Bruno Henrique e De La Cruz. A única oportunidade ofensiva de perigo do São Paulo ocorreu apenas perto dos acréscimos, com Calleri, que escorou de cabeça, mas deixou a bola fácil para Rossi.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Flamengo continuou com bom volume ofensivo, forçando Rafael a fazer boas defesas. Aos 8 minutos, De La Cruz ampliou para o time carioca ao aproveitar uma sobra de um chute de Pedro, marcando seu segundo gol seguido com a camisa rubro-negra.
Mesmo com Rafael salvando várias vezes, principalmente em chutes de Bruno Henrique, o São Paulo voltou ao jogo aos 33 minutos. Em bom cruzamento de Alisson, Ferreirinha passou por trás de Varela e cabeceou para o gol, descontando para o Tricolor Paulista.
Nos minutos finais, o time paulista chegou mais vezes com perigo na área adversária, com Ferreirinha e Luciano. No entanto, Rossi fez boas defesas e garantiu a vitória para o Flamengo, que está 100% invicto no Brasileirão.
Próximos confrontos
O Flamengo volta a campo contra o Palmeiras, neste domingo (21), no Allianz Parque. No mesmo dia, o São Paulo visita o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada.
Ver todos os comentários | 0 |