Os fãs do automobilismo podem comemorar a volta de uma das principais categorias do esporte a motor: a Fórmula 1. Com um calendário repleto de corridas, um total de 24, a categoria vai dar a largada ao primeiro Grande Prêmio neste sábado (02), no Circuito do Bahrein. Porém, os carros já entram na pista nesta quinta-feira (29).
Este vai ser o primeiro momento em que os fãs vão poder saber de fato como as 10 equipes que fazem parte do grid vão se comportar em ritmo de corrida e classificação. Apesar dos testes darem uma prévia aos telespectadores, muitas equipes escondem o jogo para que os adversários não tenham noção do verdadeiro rendimento do carro.
Porém, pelos primeiros testes, é esperado que a temporada de 2024 tenha uma dinâmica parecida as duas anteriores, com uma Red Bull sendo dominante e a verdadeira briga seja pelo segundo lugar, com Ferrari e Mercedes vindo forte para a disputa. No entanto, no final do pelotão é esperado que a Alpine não tenha grandes desempenhos, visto que foi o carro mais instável apresentando nos testes.
Os telespectadores vão poder tirar as suas conclusões assim que as luzes vermelhas se apagarem no sábado (02), às 12h, no GP do Bahrien. Mas antes, os carros já vão para a pista nesta quinta-feira (29), para o primeiro e segundo treinos livres da temporada. O TL1 está marcado para iniciar às 08h30, terminando às 09h30.
Confira os horários do GP do Bahrein
Quinta-feira (29)
TL1 – 08h30 às 09h30
TL2 – 12h às13h
Sexta-feira (01)
TL3 – 09h30 às 10h30
Classificação – 13h às 14
Sábado (02)
Corrida – 12h
Alteração na data do GP do Bahrein
Anteriormente a corrida estava marcada para acontecer no domingo (03), como já é de costume da Fórmula 1, no entanto, em decorrência do início do Ramadã, no próximo domingo (10).
Com isto, a corrida da Arábia Saudita, que antes aconteceria no domingo, passou para o sábado (09) e pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o tempo entre uma corrida e outra deve ser de no mínimo uma semana, o que fez o GP do Bahrein passar para o sábado (02).
Ver todos os comentários | 0 |