A campeã olímpica Beatriz Souza foi indicada, nesta terça-feira (10), juntamente com outras seis atletas, para concorrer ao prêmio de melhor judoca mulher do mundo em 2024, promovido pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês). Além disso, a votação que irá definir quem será a vencedora da disputa deste ano ocorrerá de forma online e já está aberta ao público (clique aqui).
Dentre as atletas selecionadas, Bia é a única brasileira. Suas seis concorrentes nessa disputa são as campeãs: Natsumi Tsunoda (JPN), Diyora Keldiyorova (UZB), Christa Deguchi (CAN), Andreja Leski (SLO), Barbara Matic (CRO) e Alice Bellandi (ITA), que competiram junto com Beatriz nas Olimpíadas de Paris.
Ao indicar Beatriz Souza como uma das melhores atletas do ano para o prêmio IJF Judo Awards, a entidade enfatizou que “a técnica poderosa e a resiliência [da atleta], fazendo dela uma das mais formidáveis estrelas do judô, uma campeã do povo em seu país natal, o Brasil”.
O prêmio de melhor judoca do ano é uma premiação promovida pela Federação Internacional de Judô e é considerada a principal premiação do judô no mundo, segundo a Confederação Brasileira de Judô. Seu resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2025, durante o Grand Slam de Paris.
Ver todos os comentários | 0 |