A quarta rodada da Champions League começou na tarde dessa terça-feira (5) e teve alguns dos jogos mais marcantes do torneio até o momento. Entre os principais destaques estão a derrota do Real Madrid para o Milan e as goleadas do Liverpool e do Sporting, contra o Bayer Leverkusen e o Manchester City, respectivamente.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid perdeu para o Milan por 3 a 1. No primeiro jogo de Vini Jr após o vice-campeonato na Bola de Ouro, o clube merengue demonstrou as fraquezas em seu sistema de marcação e acabou sofrendo mais uma derrota dentro de casa. A equipe de Ancelotti teve 10 dias de descanso, após o adiamento do duelo contra o Valencia no fim de semana, mas sofreu com a desorganização em campo.
Aos 12 minutos, Malick Thiaw abriu o placar para o Milan, deixando o Real Madrid em desvantagem. No entanto, o clube espanhol teve a oportunidade de empatar aos 23, com um pênalti marcado, e Vini Jr converteu a cobrança. Apesar disso, os merengues não demonstraram poder criativo o suficiente para virar o jogo e acabaram sofrendo o desempate aos 39, com Álvaro Morata. No segundo tempo, Reijnders ampliou.
Goleada em Anfield
Em Anfield, o Liverpool manteve seu 100% de aproveitamento e goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 0, assumindo a liderança da competição. O resultado foi construído após um excelente segundo tempo dos Reds, com Luis Díaz abrindo o placar aos 61 minutos, com uma cavadinha. Pouco depois, Gakpo marcou o segundo de cabeça, aproveitando belo cruzamento de Salah.
Morning, Reds ????❤️ pic.twitter.com/WiYigBqSmq
— Liverpool FC (@LFC) November 6, 2024
A pressão inglesa continuou, e Luis Díaz sacramentou a goleada no final da partida. Aos 83 minutos, Salah novamente fez um bom cruzamento, e o colombiano balançou as redes, além de marcar nos acréscimos, aproveitando um rebote de um chute de Darwin Núñez.
Sueco sensação
Diante de seus torcedores e com uma performance brilhante do sueco Gyokeres, o Sporting surpreendeu os fãs do futebol ao golear o Manchester City na 4ª rodada da Champions League. Os ingleses até começaram vencendo, com gol de Foden aos 4 minutos. No entanto, mesmo com menos posse de bola, os Leões se aproveitaram do talento de Gyokeres para empatar o duelo aos 38 minutos da primeira etapa, após ele sair cara a cara com Ederson.
A virada veio logo no início da segunda etapa, com Maximiliano Araújo, aos 19 segundos. Maxi Araújo ainda foi peça importante, após ser derrubado por Gvardiol na grande área, e o árbitro apitar pênalti. O centroavante sueco converteu a cobrança e aumentou a vantagem para 3 a 1 aos três minutos.
O hat-trick de Gyokeres veio para selar a goleada sobre o City, que coleciona três derrotas desde que Rodri foi eleito o Bola de Ouro, aos 35 minutos, após outra penalidade ser marcada para o Sporting. Na cobrança, o sueco deslocou Ederson do gol e marcou seu terceiro gol, fechando o placar em 4 a 1.
Confira os demais resultados dessa terça-feira (05)
Slovan Bratislava 1 x 4 Dinamo de Kiev
PSV 4 x 0 Girona
Borussia Dortmund 1 x 0 Sturm Graz
Celtic 3 x 1 RB Leipzig
Lille 1 x 1 Juventus
Bologna 0 x 1 Mônaco
Ver todos os comentários | 0 |