O Flamengo é campeão da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história. Na tarde deste domingo (10), o Rubro-Negro visitou o Atlético Mineiro na Arena MRV e venceu por 1 a 0, garantindo o título pelo agregado de 4 a 1 na decisão.
Primeiro tempo
Mesmo com uma vantagem confortável, o Flamengo não se segurou na defesa e teve a primeira chance de perigo da partida logo aos três minutos, com boa finalização de Gerson. Em seguida, o Atlético Mineiro começou a atacar o adversário, forçando Rossi a fazer boas defesas.
Aos 13, Hulk soltou uma pancada em cobrança de falta e o goleiro flamenguista espalmou para frente, evitando que Guilherme Arana pegasse o rebote. Minutos depois, Rossi novamente fez grande defesa em novo chute do camisa 7 alvinegro. Já aos 36, ocorreu o lance mais polêmico da partida: Arrascaeta partiu em velocidade pela direita e foi derrubado por Lyanco, que recebeu apenas cartão amarelo.
Segundo tempo
Após o intervalo, o treinador Gabriel Milito colocou Saravia e Alan Kardec, com o intuito de tornar o time mais ofensivo. No entanto, quem criou mais chances na etapa final foi o Flamengo, que perdeu oportunidades claras com Bruno Henrique, Michael e Alex Sandro.
Aos 37 minutos, Bruno Henrique puxou contra-ataque e acionou o atacante Plata, que driblou Saravia e chutou por cobertura por cima de Everson, colocando o Rubro-Negro a frente no placar. Nos acréscimos, Saravia impediu chance de gol de BH e foi expulso, sacramentando a derrota do Galo e o título do Flamengo.
Próximos confrontos
Os dois times voltam a campo no dia 20 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Cuiabá às 19h, enquanto o Atlético Mineiro recebe o Botafogo às 21h30.
Ver todos os comentários | 0 |