Fechar
GP1

Esportes

Veja os atletas que tentaram se eleger nas eleições de 2024

Mesmo com históricos vitoriosos no esporte, a maioria dos ex-atletas não tiveram o mesmo desempenho.

Mesmo com históricos vitoriosos no esporte, a maioria dos ex-atletas não tiveram o mesmo desempenho nas urnas. Nomes como Bebeto, Tandara, Felipe Sertanejo e Kelly Sertanejo até disputaram as eleições de 2024, mas a resposta nas urnas não foi das melhores. Entre os ex-esportistas, o único que conseguiu um feito positivo foi o Rodrigão do Vôlei.

Mesmo após vim de dois mandatos como deputado estadual pelo Rio de Janeiro (2011 e 2019), o tetracampeão mundial Bebeto (PSD) não teve o sucesso como vereador e acabou sendo derrotado na capital carioca, somando 8125 votos. O ex-atacante contou como apoio de ex-jogadores como Zico, Marcelinho Carioca, Amaral, Zinho e Andrade. Em 2022, também tentou para deputado federal, porém novamente sem sucesso.


Foto: Reprodução/InstagramEx-atacante Bebeto
Ex-atacante Bebeto

Suspensa por doping nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, a ex-atleta de vôlei Tandara Caixeta tentou mudar os ares e se candidatou como vereadora na cidade de São Paulo, pelo PL e teve apoio de Jair Bolsonaro, mas não obteve êxito e não conseguiu se eleger, somando 1.896 votos. Aos 35 anos, foi medalhista de ouro com o Brasil nos Jogos de Londres 2012 e ficará fora faz quadras até 2025, após ser pega com a substância ostarina.

Foto: Reprodução/InstagramTandara Caixeta
Tandara Caixeta

Após se aposentar dos tatames em 2018, o ex-lutador Felipe Sertanejo foi nocauteado nas urnas, Mesmo somando 14.607 votos, o ex-atleta não conseguiu ser eleito na cidade de São Paulo. Ele se filiou ao PL e chegou a se encontrar e ter o apoio de Jair Bolsonaro, ao qual chegou chamar de “nosso eterno presidente”, e Nikolas Ferreira. Nos rinques, acumulou cinco vitórias, seis derrotas e um empate.

Foto: Reprodução/InstagramFelipe Sertanejo
Felipe Sertanejo

Kelly tem um histórico tem um histórico vitorioso no basquete, conquistando a medalha de bronze com o Brasil nas Olímpiadas de Sydney em 2000. Porém, nas urnas não teve muito sucesso, somando apenas 310 votos. A ex-atleta tentou se eleger como vereadora na cidade de São Paulo, pelo Podemos.

Foto: Reprodução/InstagramKelly do basquete
Kelly do basquete

O único entre os atletas que obteve sucesso foi Rodrigão do Vôlei (PSD), que se elegeu como vice-prefeito na chapa comandada por Alberto Mourão (MDB). Na cidade de Praia Grande, em São Paulo, eles somaram 107.796 votos, ganhando ainda no primeiro turno com 64,66%. Rodrigão acumula um histórico vitorioso no esporte, ganhando o ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004, além de duas pratas em Pequim (2008) e Londres (2012).

Foto: Reprodução/InstagramRodrigão do Vôlei
Rodrigão do Vôlei
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.