Fechar
GP1

Esportes

Estudo aponta que Série A do Brasileirão é a sexta melhor liga do mundo

O Campeonato Brasileiro teve o melhor desempenho entre as ligas não europeias dentro do top 10.

Em levantamento realizado pela empresa Opta, especializada em estatísticas esportivas, a Série A do Campeonato Brasileiro aparece como a sexta melhor liga de clubes do mundo. O ranking foi elaborado a partir do desempenho das equipes de cada uma das ligas esportivas do futebol. O Brasileirão teve o melhor desempenho entre as ligas não europeias.

Na análise, a Série A do Campeonato Brasileiro conseguiu um bom desempenho e registrou 80,8 pontos no ranking. A Premier League foi quem teve a melhor colocação, pontuando 87,9 pontos. Em segundo lugar aparece a Série A, da Itália, com 86,2 pontos. O terceiro lugar ficou com a Bundesliga, da Alemanha, com a mesma pontuação da Série A.


Em quarto lugar aparece a La Liga, da Espanha, com um total de 85,1 pontos registrados pelo levantamento. Em quinto lugar aparece a Ligue 1, da França, com a mesma pontuação da La Liga. Quebrando a hegemonia dos campeonatos europeus, a Série A do Brasileirão figura o sexto lugar.

Fora da Europa, apenas a Major League Soccer, dos Estados Unidos, na oitava posição, e a Liga Profesional, da Argentina, no décimo lugar, aparecem no top 10. A Jupiler Pro League, da Bélgica e a Championship, da Inglaterra, fecham a lista.

Confira o ranking das melhores ligas do mundo

1º Premier League (Inglaterra) – 87,9 pontos

2º Série A (Itália) – 86,2

3º Bundesliga (Alemanha) – 86,2

4º La Liga (Espanha) – 85,1

5º Ligue 1 (França) – 85,1

6º Série A (Brasil) – 80,1

7º Jupiler Pro League (Bélgica) – 79,2

8º Major League Soccer (Estados Unidos) – 78,2

9º Championship (Inglaterra) – 77,6

10º Liga Profesional (Argentina) – 77,5

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.