O Corinthians comunicou nessa terça-feira (23) uma nota que explica sobre os motivos que levaram a desistir do empréstimo de Matheuzinho, do Flamengo. O fim das negociações entre as equipes já estava sendo especulado, mas algumas exigências do time Rubro-Negro fizeram o Timão desistir do acordo. É válido ressaltar que o lateral-direito chegou a treinar com o clube paulista.
De acordo com o comunicado do Corinthians, o acordo não foi mantido pois o clube não concordava em ficar sem nenhuma taxa de vitrine, na negociação o Timão teria proposto 20%, o valor da compra pré-fixado em 11 milhões de euros e a cláusula de retorno imediato. Ainda segundo a nota, o Flamengo não teria ajustado estes três pontos ao solicitar a assinatura de contrato, fazendo com que o Timão desistisse do acordo.
A contratação de Matheuzinho já era dada como certa pela diretoria do Corinthians, tanto que o lateral-direito já estava treinando com os jogadores do clube paulista no último sábado (20), sem assinar um acordo. No entanto, o primeiro contrato não incluía cláusula de compra.
Após dias de negociação, as equipes não chegaram a um acordo e o empréstimo de Matheuzinho não foi assinado. Agora, o jogador é esperado no Ninho do Urubu para voltar a integrar o elenco do Flamengo e disputar o Campeonato Carioca.
Confira a nota do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
- Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%;
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros;
- Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.
Ver todos os comentários | 0 |