Além da Seleção principal, esta segunda-feira (4) também foi marcada pela reunião da equipe pré-olímpica, comandada por Ramon Menezes, que se apresentou para os amistosos diante de Marrocos, na cidade de Fez.
Já se apresentaram o zagueiro Kayki, do Almería, o meia Maurício, do Internacional, e o atacante Paulinho, do Atlético-MG. A programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indica que o restante do grupo chegará ao Marrocos durante a madrugada desta segunda-feira (4).
Ramon Menezes comandará dois treinamentos com o grupo completo antes do primeiro confronto, que ocorrerá na quinta-feira (7), às 16h. Em seguida, a seleção voltará a enfrentar o Marrocos na segunda-feira (11). O técnico prometeu uma equipe que inspire confiança.
“É importante que o Brasil transmita confiança, especialmente para o torcedor. Que o torcedor assista aos jogos e sinta-se representado dentro de campo pelos atletas que estão jogando. Com espírito, atitude, entrega da alma, criatividade e improviso, pois isso faz parte do futebol brasileiro”, afirmou o técnico.
Foram necessários cortes de Danilo, do Nottingham Forest, e João Gomes, do Wolverhampton, devido a lesões. Em seus lugares, foram chamados Alexsander, do Fluminense, e Gabriel Moscardo, do Corinthians.
O Brasil disputará os Jogos Olímpicos de Paris e o Pan-Americano a partir de outubro deste ano, em Lima, no Peru. Diante do Marrocos, que venceu a Copa Africana de Nações e já garantiu sua vaga nas Olimpíadas, Ramon vê uma excelente oportunidade para testes.
“Nada melhor do que já na primeira preparação termos esse tipo de enfrentamento. Isso é muito importante porque teremos poucas oportunidades de preparação. A qualidade do adversário sempre é muito relevante. O Marrocos já está classificado para as Olimpíadas, foi campeão da Copa das Nações Africanas sub-23 ao vencer o Egito na final. Trata-se de um adversário muito forte, o que tornará um ótimo teste para a Seleção Brasileira”, afirmou Ramon.
Ver todos os comentários | 0 |