Histórico! O São Paulo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil após derrotar o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado e, neste domingo (24), no Morumbi, comemorou o título que faltava em sua vasta coleção de troféus. Para o técnico Dorival Júnior, a conquista representa o bicampeonato, já que o treinador comandava o Flamengo na conquista de 2022 diante do Corinthians.
A equipe tricolor foi para o Morumbi com o placar a seu favor e contou com a estratégia de Jorge Sampaoli em deixar Gabriel Barbosa, o atleta mais decisivo do Flamengo nas últimas conquistas, de fora do confronto até os 30 minutos do segundo tempo.
O confronto tinha um desenho inicial de um Flamengo agressivo, que buscava o gol, afinal, o rubro-negro já estava em desvantagem no placar. Logo cedo, Pedro saiu cara a cara com Rafael, mas parou no goleiro tricolor. O gol flamenguista, porém, saiu com Bruno Henrique aos 44 minutos do primeiro tempo, mas não houve muito tempo para comemorações, pois cinco minutos depois, aos 49, Rodrigo Nestor empatou o confronto e deixou o Tricolor Paulista novamente à frente do placar.
No segundo tempo, a tarefa do São Paulo era apenas uma: conter todo e qualquer ímpeto flamenguista no Morumbi. E assim foi feito. A equipe tentava, circulava, planejava, mas não conseguia criar nenhuma situação minimamente confortável para finalizar. Luciano teve uma grande chance após passe de Lucas Moura, mas acabou mandando para longe. Nos instantes finais, Rafael fez outra boa defesa em tentativa de Ayrton Lucas, com o pé direito.
Um sonho que sonhamos juntos!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 24, 2023
Realizamos juntos!
Comemoramos juntos!#CampeãoPorInteiro #VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/vu4saPWUDe
Além do título inédito em sua coleção, o São Paulo também teve sua maior premiação em uma competição, embolsando R$ 88,7 milhões.
Ver todos os comentários | 0 |