O Brasil mostrou seu favoritismo e terminou a fase de grupos do Pan-Americano de Tênis de Mesa na primeira colocação, tanto no masculino, quanto no feminino. O grupo formado por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti derrotaram Paraguai e Equador e avançaram para as quartas de final. Já Giulia Takahashi, Bruna Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre venceram Venezuela e Chile, e também passaram de fase.
A classificação e liderança veio na vitória diante do Paraguai. No primeiro duelo, Vitor Ishiy e Eric Jouti até tiveram trabalho, mas derrotaram a dupla Marcelo Aguirre/Alejandro Toranzos por 3 sets a 2 (11/6, 6/11, 11/8, 6/11 e 12/10). Vindo de um ouro no individual, Hugo Calderano não deus chances para Axel Bertolo e venceu por 3 sets a 0 (11/5, 11/3 e 11/6). No embate decisivo, Eric Jouti ganhou de Toranzos por 3 sets a 0 (11/6, 11/7 e 11/6).
No feminino, o Brasil se classificou para as quartas de final após vencer o Chile por 3 sets a 0, pela segunda rodada do grupo 3. Na partida de estreia, Giulia Takahashi, Bruna Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre repetiram o feito e derrotaram a Venezuela pelo mesmo placar.
O Pan-Americano de Tênis de Mesa garante vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Na ocasião, as duas melhores equipes carimbão seu passaporte para uma das maiores competições esportivas do planeta. Agora o time masculino do Brasil se prepara para enfrentar os Estados Unidos, enquanto o feminino terá pela frente o México.
Ver todos os comentários | 0 |