Fechar
GP1

Esportes

Brasil brilha e garante 5 medalhas no Pan-Americano de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi ganhou a prata no individual e nas duplas mistas, além do bronze nas duplas femininas.

O Brasil continua demonstrando sua força no tênis de mesa e conquistou quatro medalhas no Pan-Americano. Nesta quarta-feira (13), Bruna Takahashi ganhou a medalha de prata no individual e nas duplas mistas, ao lado de Vitor Ishiy. A brasileira também conquistou a medalha de bronze nas duplas femininas, jogando com sua irmã Giulia Takahashi. O grande destaque foi Hugo Calderano, que conquistou a medalha de ouro na competição. Clique no link e confira a conquista do atual quinto colocado do ranking mundial.

Na grande final do individual feminino, Bruna fez uma excelente partida, mas acabou sendo derrotada por Amy Wang, dos Estados Unidos, por 4 a 2. A adversária foi responsável por eliminar a irmã de Bruna, Giulia Takahashi. O primeiro set foi um belo exemplo do que seria o duelo, com Takahashi vencendo por um placar acirrado de 13 a 11. O segundo set seguiu o mesmo cenário, terminando 11 a 6 a favor da norte-americana.


No terceiro set, Takahashi mostrou uma ótima reação e venceu por 11 a 4. No quarto set, Amy respondeu com um placar de 11 a 8, deixando tudo igual. Wang continuou com a mesma pegada e venceu por 12 a 10. Até que Bruna mostrou sua força e empatou novamente, após uma parcial de 11 a 9. No último e decisivo set, a partida continuou acirrada, e a norte-americana levou a melhor, derrotando a brasileira por 12 a 10.

Nas duplas, Bruna também conquistou a medalha de prata com Vitor Ishiy, nas duplas mistas. Na ocasião, os dois buscaram ponto a ponto, mas acabaram sendo derrotados pelos chilenos Nicolas Burgos e Paulina Veja, por 3 sets a 0 (10/12, 12/14, 7/11), na grande final. No feminino, Bruna fez parceria com sua irmã, Giulia. Nas semifinais, as Takahashis foram superadas por Adriana e Melanie Diaz, de Porto Rico, por 3 a 0 (parciais de 9/11, 11/13 e 10/12), ficando com a medalha de bronze.

Foto: CBTMBruna Takahashi, Giulia Takahashi e Vitor Ishiy, atletas brasileiros de tênis de mesa
Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Vitor Ishiy, atletas brasileiros de tênis de mesa

Agora o Brasil se prepara para disputar a categoria por equipes do Pan-Americano de Havana, em Cuba. Os jogos começam nesta quinta-feira e são considerados os mais importantes, já que concedem duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção brasileira masculina foi campeã de todas as edições desde 2017 e é grande favorita. O mesmo cenário se aplica ao feminino, que também conquistou todos os títulos, com exceção de 2019, quando foi vice-campeã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.