Fechar
GP1

Esportes

Calderano leva o ouro e é tetra do Pan-Americano de Tênis de Mesa

Atual número 5 do ranking mundial, Hugo não teve muitas dificuldades e derrotou Nicolas Burgos na final.

Hugo Calderano provou seu favoritismo e levou o ouro mais uma vez no Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Havana, Cuba. Atual número cinco do ranking mundial, o brasileiro não teve muitas dificuldades e derrotou o chileno Nicolas Burgos (136ª colocado) por 4 sets a 1, nessa quarta-feira (13), pela grande final da competição. Aos 27 anos, Calderano fatura seu quarto título do torneio continental.

Calderano iniciou a partida com tudo e fechou o primeiro set por 11 a 4. No segundo, Nicolas Burgos apresentou uma melhora, mas não foi suficiente e o brasileiro venceu por 11 a 8. O chileno estava crescendo no jogo e deu mais trabalho no terceiro set, porém Hugo ganhou novamente, encerrando em 13 a 11. De tanto insistir, Nicolas finalmente conseguiu um triunfo, com a parcial de 13 a 11. No quinto set, o brasileiro se recompôs e fechou o duelo após uma vitória por 11 a 5.


Nas semifinais do Pan-Americano, Calderano também não teve muitas dificuldades e venceu Brian Afanador (96º do ranking), por 4 sets a 1. As quartas de final foi a etapa que Hugo mais levou sufoco, mas logo mostrou seu favoritismo e derrotou o paraguaio Marcelo Aguirre por 4 sets a 2. Nas oitavas, teve pela frente Jishan Liang, dos Estados Unidos, (158º do ranking) e ganhou por 4 sets a 0. O brasileiro estreou na competição na segunda fase e novamente predominou, derrotando o mexicano Rogelio Castro por 4 sets a 1.

Com o título em 2023, Calderano chega ao seu quarto ouro do Pan-Americano, aos 27 anos. Hugo já conquistou a competição em 2017, 2021, 2022. Além de Calderano, outros brasileiros conseguiram medalhas nesta edição. Bruna Takahashi levou prata na individual simples e nas duplas mistas, formando conjunto com Vitor Ishiy, e bronze nas duplas femininas, atuando em parceria com a irmã, Giulia Takahashi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.