Fechar
GP1

Esportes

Ministro de Esportes da Espanha recrimina beijo de Rubiales em atleta

O presidente da Federação Real Espanhola, Rubiales beijou Hermoso na boca na entrega das medalhas.

O Ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta, fez um pronunciamento a respeito da conduta de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola, em relação a Jenni Hermoso, jogadora da seleção espanhola de futebol. Iceta criticou o gesto de Rubiales ao beijar Hermoso durante a cerimônia de premiação das campeãs da Copa do Mundo Feminina.

“Isso me parece inaceitável, vivemos em um momento de igualdade, de direitos e de respeito com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidados em nossas atitudes e nossas ações. Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”, declarou Iceta em entrevista à Rádio Nacional da Espanha.


Foto: Reprodução/TwitterRubiales cumprimenta Hermoso com um beijo
Rubiales cumprimenta Hermoso com um beijo

Durante a comemoração da seleção espanhola do vestiário, as atletas mostraram o vídeo à Hermoso do momento em que Rubiales a beija. Ao ver, a camisa 10 da Espanha afirma não ter gostado da atitude, mas logo depois justifica: “O que eu poderia fazer?”.

O ministro da Cultura e Esportes ainda afirmou que Rubiales tem que se desculpar e dar explicações sobre a sua atitude. “O que mais gostaria é ouvir as explicações do presidente e também que peça desculpa, porque quando ver as imagens, se dará conta do que fez e no momento não tinha em mente”, finalizou Miquel Iceta.

Entenda o caso

Após a Espanha se sagrar campeã do mundo no domingo (20), as jogadoras se encaminharam para a entrega das medalhas. Porém, no momento da cerimonia, Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola, beijou nos lábios a camisa 10 da seleção, Jenni Hermoso, gerando uma discussão nas redes sociais em torno da atitude do presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.