Benfica e Porto se enfrentaram nesta quarta-feira (9), no Estádio Municipal de Aveiro, pela final da Super Taça de Portugal. O time das Águias venceu os Dragões Azuis por 2 a 0, com gols de Di Maria e Petar Musa. O clube conquistou seu oitavo título na história da competição, sendo o último em 2019.
As equipes chegaram à final após conquistarem a Liga Portuguesa, vencida pelo Porto, e a Copa de Portugal, conquistada pelo Benfica.
Partida
Desde os primeiros minutos, o jogo foi bastante disputado. O Porto finalizou mais vezes, 10 vezes apenas na primeira etapa, mas acertou pouco o alvo. O Benfica, por sua vez, foi mais perigoso e, apesar de ter feito apenas três finalizações ao gol, acertou duas com perigo à meta adversária.
Ambas as equipes buscavam espaços, mas os sistemas defensivos estavam sempre atentos e com marcações fortes, resultando em um alto número de faltas e cartões. Foram sete cartões amarelos para o Benfica e três para o Porto.
Na segunda etapa, as equipes mantiveram o mesmo ritmo e buscaram trocar passes rápidos para quebrar as linhas de marcação e finalizar com maior precisão. Aos 15 minutos, a oportunidade apareceu. Em uma roubada de bola no campo de ataque, o Benfica avançou com Kökçü, que tocou para Di Maria. Em velocidade, Di Maria avançou e bateu colocado, abrindo o placar: 1 a 0.
Após o gol, o Porto perdeu organização e sofreu o segundo gol minutos depois. Em outra roubada de bola no ataque, Musa tocou para Rafa, que avançou pela direita e cruzou rasteiro de volta para o centroavante. Musa dominou e chutou no canto, ampliando para 2 a 0 para o Benfica.
No fim do jogo, o Porto ainda teve o zagueiro Pepe expulso. Ele recebeu o cartão vermelho após uma entrada em Jurasék. O árbitro foi chamado pelo VAR e, após revisar o lance no monitor, optou pelo vermelho em vez do segundo amarelo, tornando mais difícil a reação da equipe. Após o lance, o árbitro apitou o fim da partida, consagrando o oitavo título do Benfica.
Ver todos os comentários | 0 |