Após sofrer uma derrota na rodada anterior para a Itália, a seleção masculina de vôlei do Brasil conquistou uma vitória sobre a Holanda na manhã desta quinta-feira (06), em Pasay City, nas Filipinas. Em um jogo de maior facilidade, a seleção venceu três sets seguidos, com as parciais de 25-21, 25-15 e 25-20. Com essa vitória, o Brasil garantiu sua vaga na fase final da Liga das Nações de Vôlei.
Apesar da boa vitória, o início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com uma constante alternância na liderança do placar. Mesmo diante das disputas acirradas, o ataque brasileiro conseguiu superar o bloqueio da equipe holandesa, o que resultou em uma vantagem de pontos e permitiu ao Brasil conquistar o primeiro set.
A maior superioridade da seleção surgiu durante o segundo set, com os jogadores brasileiros conseguindo neutralizar a eficiência de Nimir, oposto da Holanda. Com o jogador anulado e uma sequência de erros por parte do adversário, o ataque brasileiro avançou e prevaleceu, marcando 25 pontos contra os 15 da Holanda.
Mantendo o ritmo do set anterior, o Brasil formou uma parede de bloqueios para deter o ataque holandês. Além disso, com eficiência na conversão de pontos, a seleção brasileira venceu o terceiro e último set sem dificuldades, somando assim a sétima vitória em dez jogos na competição.
A seleção brasileira voltará a entrar em quadra nesta sexta-feira (07) para disputar o penúltimo jogo da primeira fase da competição, enfrentando a Polônia às 00h.
Ver todos os comentários | 0 |