O Basquete Brasil fechou a fase de grupos com chave de ouro na AmeriCup Feminina da FIBA, no México. Após vitórias diante de Cuba, Venezuela e Argentina, o Brasil voltou às quadras e venceu os EUA de maneira convincente por 67 a 54.
O Brasil teve pequenos sustos apenas no início da partida, quando as estadunidenses tinham a bola em mãos, o que não durou muito tempo. O 12 a 15 no primeiro quarto logo virou um 25 a 35 na saída para o intervalo e a abertura destes 10 pontos foram fundamentais para a forma com que o jogo corresse até então. O Brasil voltou ainda mais forte defensivamente e com uma marcação em zona, tirou ainda mais os espaços das americanas, apesar de um terceiro quarto que terminou empatado em 14 a 14, mas ainda assim com uma vantagem de 10 pontos para o Brasil, em um 39 a 49 no placar.
Os melhores momentos, e foram vários, da nossa vitória diante dos EUA pela @americupw ???? pic.twitter.com/xKHU1pVL7D
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) July 4, 2023
Tainá Paixão foi o destaque brasileiro: a armadora marcou 23 pontos e deu 3 assistências, a pivô Kamila anotou 10 pontos e seis rebotes, além de Érika, com 7 pontos e 7 rebotes. Se vencer dos Estados Unidos no basquete já é bom, batê-los no Dia da Independência tem outra forma de deleite e o quarto período decretou a vitória brasileira.
“Acho que a gente chegou bem focada e determinada com o que a gente queria. Entramos em quadra e nossa defesa estava muito boa e isso fez com que nosso ataque encaixasse direitinho. A gente fez um bom trabalho passando a bola, no poste baixo, as nossas chutadores estavam metendo bola”, disse Kamila. Confira também a análise do técnico José Neto.
4 jogos
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) July 5, 2023
4 vitórias
1º lugar do Grupo A na @americupw
O técnico @netobasket falou sobre a primeira fase do Brasil no torneio pic.twitter.com/bRJfeYxvSv
Em primeiro no grupo, o Brasil agora terá dois dias de descanso após quatro jogos consecutivos e voltam as quadras na sexta-feira (7), pelas quartas de final. O Brasil encara o quarto colocado do Grupo B. OS finalistas da Copa do América garantem suas vagas no Pré-Olímpico Mundial de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |