O Basquete Brasil Feminino volta as quadras nesta terça-feira (4) para o quarto confronto da fase de grupos da Americup, diante dos EUA, às 17h40. Em jogo, a invencibilidade no torneio, que só viu vitórias das brasileiras.
Os outros três confrontos do Brasil foram ótimos. Vitórias diante de Cuba, logo na estreia, por 92 a 53, além da Venezuela por 90 a 76 e por último, a Argentina, este um jogo mais apertado, por 56 a 55, foi também o mais emocionante.
As argentinas tomaram logo o controle do jogo para si e abriram vantagem no placar, que possibilitou fechar o primeiro quarto em 14 a 9. O segundo e terceiro quarto, porém, testemunharam a reação da seleção brasileira, que foi para o intervalo com 29 a 26 em uma bola de três de Aline Moura para virar o jogo. Veja os melhores momentos do confronto.
Melhores momentos de Brasil 56 x 55 Argentina, pela @americupw pic.twitter.com/DfNz7shzwQ
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) July 3, 2023
O Brasil seguia em crescimento e fechou o terceiro quarto em 50 e 41, ótimo para iniciar o último período, mas o que se viu foi a perda de controle da partida e o Brasil acompanhou o placar cair ponto a ponto. Na cobrança de lances livres definitiva, Emanuely de Oliveira converteu ambos e fechou o placar em 56 a 55, com três segundo no relógio.
“Brasil e Argentina sempre é um clássico e nós sabemos a dificuldade que é jogar contra este time. Tem partidas que ganhamos com basquete e outras com espírito, e essa foi uma delas. Agora vamos fazer correções para o jogo contra os EUA, que veio com a mesma proposta que nós, vamos estudar bem e vir preparado para fazer um bom jogo”, disse José Neto, técnico da Seleção Brasileira após o confronto com a Argentina.
Após a vitória sobre a Argentina, o técnico do Brasil, @netobasket, falou sobre o duelo e a expectativa do jogo diante dos EUA pela @americupw pic.twitter.com/bIZ9dC3P50
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) July 4, 2023
Às 17h40, o Brasil volta as quadras para encarar os EUA e joga para manter sua invencibilidade na competição.
Ver todos os comentários | 0 |