Iniciando a preparação para o primeiro jogo da Copa Mundo, a seleção feminina realizou o primeiro treino na manhã desta quinta-feira (06), horário local, em Gold Coast, na Austrália. A atividade foi a primeira após as atletas realizarem trabalhos de recuperação física e de adaptação ao fuso horário.
Estes primeiros treinamentos vão estar focados e controlar a carga de atividade das jogadoras. Tanto que este contato inicial com a bola foi realizado com o intuito de movimentar o grupo e conhecer o gramado. Além disso, a preparadora da seleção, Ivi Casagrande, afirmou que o treinamento focou em trabalhar o movimento e coordenação das jogadoras.
“O primeiro treino foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet leg. Na quarta-feira (05), fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo para sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento e coordenação para ligar a cabeça. Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e no final, fiz um trabalho individual com algumas jogadoras, para exercitar o condicionamento físico, porque temos duas semanas para fazer antes da Copa começar”, explicou a preparadora.
Logo em seguida, a técnica Pia Sundhage comandou o treino com bola, focado em posicionamento tático, troca de passes, cruzamentos e finalizações. Já no período da tarde, as atletas realizaram trabalho na academia do hotel.
A seleção tem programação de treinamento até o dia 18 de julho, quando embarca para Brisbane, local que vai ser a base do Brasil durante a primeira fase da Copa do Mundo. As Guerreiras vão fazer a sua estreia no dia 24 de julho, diante do Panamá, às 08h.
Ver todos os comentários | 0 |