A Seleção Brasileira Feminina embarcou rumo à Austrália para a Copa do Mundo na madrugada desta segunda-feira (3) em um voo fretado. As 57 pessoas, sendo 26 atletas e 31 membros da comissão técnica, saíram do Aeroporto Internacional de Brasília e devem chegar a Brisbane na terça-feira (4) às 18h35.
A delegação ainda fará uma parada para abastecimento na Polinésia Francesa. Após a chegada em Brisbane, eles se deslocarão de ônibus rumo a Gold Coast, onde iniciarão a preparação para a Copa do Mundo.
O embarque também marca um marco para a seleção feminina e reflete o comprometimento do desenvolvimento da modalidade no Brasil: é a primeira vez que as Guerreiras têm um traje exclusivo para o embarque, algo comum em qualquer clube profissional.
Esse traje exclusivo foi desenvolvido pela Animale e é feito em alfaiataria, com um tom azul claro escolhido pelas atletas. Assista ao vídeo do embarque e ouça a fala da lateral Thamires durante o embarque.
Programação
Após a chegada à Austrália, as atletas terão um dia para se adaptarem ao fuso horário e começarão os treinamentos já na quinta-feira (6), a partir das 11h (22h no horário de Brasília). Após três dias de novos treinos, está prevista uma folga para a segunda-feira (10), em Gold Coast.
As Guerreiras ainda terão oito dias de treinamentos antes de 18 de julho, quando a equipe brasileira partirá em direção a Brisbane, que será a sede do Brasil na primeira fase da Copa. A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. A fase de grupos continua com o Brasil enfrentando a França no dia 29, novamente em Brisbane, e no dia 2 de agosto contra a Jamaica, em Melbourne.
Ver todos os comentários | 0 |