A seleção brasileira feminina se despediu do país neste domingo (2) em grande estilo. No estádio Mané Garrincha, com a presença de 16 mil torcedores, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage venceu o Chile por 4 a 0, com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse.
A primeira etapa foi um desfile das brasileiras e teve gol logo aos 4 minutos, quando Nycole cruzou para Gabi Nunes cabecear e abrir o placar. Aos 28, mais uma vez pelo alto, Duda Sampaio foi a responsável por completar o cruzamento de Antônio. E não parou por aí. Logo aos 34 minutos, Luana pegou a sobra e acertou um belo chute da meia-lua.
O Chile tentou reagir e assustou o Brasil quando acertou a trave em duas oportunidades, mas o primeiro tempo não fugiu do controle da Canarinho, que manteve o confronto em suas mãos. O placar terminou de ser construído logo no início da etapa complementar, quando Tamires cruzou do lado esquerdo e Geyse, novamente de cabeça, finalizou sem chances para a goleira Canales.
Com bastante tempo para correr no cronômetro, a técnica Pia Sundhage se deu ao luxo de realizar alguns testes durante o jogo e, aos 28 minutos, foi a vez de Marta ir a campo. A atacante, sete vezes Melhor Jogadora do Mundo se recuperou de uma lesão a tempo de participar do Mundial.
O confronto com o Chile foi o último da Seleção Brasileira antes de iniciar de fato sua programação para a Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A delegação viaja nesta segunda-feira (3), às 5h em voo fretado com destino a Gold Coast, na Autrália, local da primeira fase de treinamentos. No dia 18, o Brasil segue para Brisbane, aonde ficarão baseadas para a primeira fase do torneio.
A estreia brasileira acontece no dia 24 de julho, em Adelaide, contra o Panamá. No Grupo F, o Brasil ainda encara a França, no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica, em 2 de agosto, desta vez em Melbourne.
Ver todos os comentários | 0 |