LeBron James fez muito por todos os lugares que passou, mesmo que não tenha acumulado a mesma quantidade de títulos da NBA do que sua eterna comparação, Michael Jordan. No Lakers, especialmente, James é responsável diretamente por retirar a principal franquia da liga do marasmo que estava sujeita no pós-aposentadoria de Kobe Bryant e uma gestão, até então, catastrófica.
Para Jeanie Buss, proprietária do Lakers, em entrevista à Marc Medina, do Sportskeeda, a expectativa é que LeBron deixará as quadras vestindo roxo e dourado – não que isso deva acontecer agora, já que ele anunciou o retorno para sua 21ª temporada. Além disso, Buss falou sobre a aposentadoria da camisa de LeBron quando ele se tornar membro do Hall da Fama e a indecisão entre os números 6 e 23.
“O padrão para ter sua camisa aposentada como um Laker é quando um jogador é introduzido no Hall da Fama. Não tenho dúvidas de que LeBron entrará no Hall da Fama do Basquete”, disse Buss. “Quando ele fizer isso, aposentaremos sua camisa”, finalizou a proprietária da franquia 17 vezes campeã da NBA.
Jeani Buss também tratou sobre a permanência e potencial aposentadoria de LeBron enquanto um Laker, seu terceiro time desde que foi escolhido como nº 1 pelo Cleveland Cavaliers em 2003. Questionada sobre o significado de uma figura emblemática como o camisa 23 se retirar das quadras em LA, Buss é clara.
“Isso significaria muito. Mas isso não mudará suas contribuições para a história do Lakers. É ótimo se ele se aposentar como um Laker. Isso é o máximo porque um jogador como Shaquille O’Neal significou muito para a história do Lakers, mas ele não era um Laker quando se aposentou da NBA. Mas isso não mudou sua parte na história do Lakers. Quando ele se aposentou, nós aposentamos sua camisa do Lakers”, finalizou Jeanie Buss.
Agora, LeBron já está no laboratório para rejuvenescer mais 15 anos e ir em busca do quinto anel de campeão para sua coleção, o que significaria o 18º banner nas vigas da Crypto.com Arena.
Ver todos os comentários | 0 |