Fechar
GP1

Esportes

Jogador do Corinthians desabafa após casos racistas na Sul-Americana

O atleta se posicionou depois da classificação da equipe paulista no torneio em cima do Universitario.

O jogador Matheus Bidu, do Corinthians, se posicionou nas suas redes sociais contra os casos de racismo ocorridos nos dois jogos contra o Universitario. O desabafo ocorreu após a vitória do Timão em cima da equipe peruana por 2 a 1 na noite dessa terça-feira (18) pela Sul-Americana.

“Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês, o mundo não vai para frente! Racistas de m*”, postou o lateral esquerdo em seu Instagram. Logo após a mensagem, Bidu sofreu ataques racistas dos torcedores do Universitario.


Foto: Reprodução/ InstagramPostagem de Matheus Bidu em seu Instagram
Postagem de Matheus Bidu em seu Instagram

O primeiro caso de racismo ocorreu na terça-feira passada (11) na Neo Química Arena, quando o preparador físico do Universitario imitou um macaco em direção a torcida corintiana. Após os gestos, ele foi preso em São Paulo, o que revoltou a equipe peruana, que desejou “força” ao profissional.

Já na última terça (18), o Corinthians ameaçou não ir à partida por conta da tensão presente no pré-jogo. Durante o caminho para o estádio, torcedores do Universitario fizeram gestos racistas em direção ao ônibus do Timão. Além disso, o confronto terminou com uma confusão que gerou cinco jogadores expulsos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.