Após o anúncio de LeBron James de que permanecerá nas quadras na temporada 2023/24, o torcedor do Lakers volta sua atenção para a segunda estrela mais brilhante em sua constelação: Anthony Davis. O pivô de 30 anos estará apto a assinar uma extensão contratual a partir de 4 de agosto. Ele tem um contrato com uma opção de jogador válido para 2024/25.
Agosto deverá ser o mês que deve ditar o rumo do Lakers na busca pelo 18º trófeu Larry O’Brien na sala de Jeanie Buss. Caso assinada, a extensão de Davis pode adicionar mais três anos do camisa 3 com o roxo e dourado. O Lakers pode pagá-lo no máximo US$ 167, 6 milhões, o que totalizaria um contrato de US$ 251,4 milhões por cinco anos. Veja algumas palavras de Dave McMenamin, da ESPN, no podcast de Zack Lowe sobre a provável extensão.
“Anthony Davis na opinião de Rob Pelinka é alguém que representou o Lakers muito bem, citando como ele jogou durante sua lesão no pé no ano passado como uma das principais razões pelas quais eles ganharam um campeonato em 2020 e ele quer continuar tendo Anthony Davis como um Lakers. Não estou muito preocupado sobre como isso vai acontecer, se é a quantidade máxima de anos ou a quantidade máxima de dólares alcançada, isso ainda precisa ser visto e será descoberto entre Rich Paul e Rob Pelinka e Jeanie Buss. Mas, aonde as coisas estão agora, espero que algum tipo de acordo seja alcançado. Apesar disso, reconheça que Anthony Davis como ficha comercial, não tem como replicar o valor do que ele traz para a quadra combinado com LeBron James quando ele está saudável. É absolutamente impossível. Você também reconhece que LeBron completando 39 anos e entrando no ano 21 tem uma janela de tempo limitada, então tentar se unir a um novo grupo se você encontrar esse belo comércio para Anthony Davis, isso é loucura, você pode estar desperdiçando o que sobrou de LeBron. Portanto, estou bastante confiante de que Anthony Davis entrará no campo de treinamento com um contrato estendido”, relatou.
Este front office merece créditos em suas negociações – mesmo com movimentos que precisaram ser corrigidos, como a troca por Westbrook. O trabalho realizado na Agência Livre, com as renovações de Austin Reaves, D’Angello Russell e Rui Hachimura e assinou com Gabe Vicent, com contratos que chegam até o fim da assinatura de suas estrelas.
Ver todos os comentários | 0 |