O Ministério da Gestão e Inovação irá decretar ponto facultativo nos jogos da seleção feminina de futebol durante a Copa do Mundo 2023. A pasta publicará a medida por meio de uma portaria na terça-feira (18).
Com essa flexibilização, os servidores públicos poderão se ausentar do trabalho durante os jogos. De acordo com a portaria, nos dias em que os jogos começarem até às 07h30, o expediente iniciará às 11h. Já nos dias em que os jogos começarem às 08h, o expediente começará ao meio-dia. No entanto, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 21 de dezembro.
A Copa do Mundo de futebol feminino acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. A estreia da seleção brasileira será no dia 24 de julho, uma segunda-feira, em um jogo contra a seleção panamenha, pelo grupo F da competição, que também conta com as seleções da França e da Jamaica.
A decisão de decretar ponto facultativo atende a um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, feito ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia em que ambos acompanharam um treino da Seleção no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, há duas semanas.
Ver todos os comentários | 0 |