Conforme a offseason se aproxima cada vez mais - ainda que estejamos no caminho para o terceiro jogo das finais da NBA - os rumores surgem à vontade. Agora, mais uma vez, LeBron James está no centro do debate e está lado a lado com um velho conhecido, que também está na Conferência Oeste: Kyrie Irving.
Não que ambos escondam a vontade de jogar juntos novamente desde que LeBron deixou os Cavs após a derrota para o Golden State Warriors nas finais de 2018, mas essa possibilidade, sempre que ventilada, apareceu no sentido de o armador de 30 anos ir em direção ao Lakers. Durante a janela de negociações, que se encerrou em fevereiro passado, James chegou a ir à imprensa pressionar o Lakers por uma troca que envolvesse Russell Westbrook, o que funcionou em outros termos, como foi possível ver.
"Uma nova reviravolta surgiu na trama da reunião de LeBron James-Kyrie Irving, conforme fontes da liga disseram ao Bleacher Report. Irving quer que o Dallas Mavericks explore a negociação de LeBron James na offseason para criar um Big 3 ao lado dele e de Luka Doncic", escreveu Chris Haynes em seu artigo no B&R.
O relatório continua afirmando que os Mavericks estavam preparando uma proposta por James ainda na temporada passada, quando o Lakers passava por um período difícil, cercado de derrotas. Há alguma discrepância aqui, já que o número 6 não era elegível para uma troca, pois havia assinado uma extensão de contrato que venceria nove dias após a trade deadline.
Mas afinal, o que o Dallas poderia oferecer ao Lakers em uma eventual troca por James? No cenário atual, nada que não envolvesse Luka ou o próprio Kyrie, uma vez que a franquia investiu boa parte de seus ativos na troca que trouxe o próprio armador para a equipe em fevereiro. Ao contrário de LeBron, Irving se tornará um agente livre assim que as finais da NBA tiverem um campeão.
Ver todos os comentários | 0 |