A sexta e última rodada da Libertadores da América começou na noite dessa terça-feira (27) e três brasileiros entraram em campo para garantir a vaga na próxima fase. A bola rolou para Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Fluminense, que conseguiram classificação para as oitavas de final do torneio.
A noite abriu com a vitória do Athletico-PR em cima do Alianza Lima por 3 a 0, às 19h, na Arena da Baixada, com grande noite de Vitor Roque, que marcou dois gols na partida junto com Vitor Bueno. O resultado colocou o Furacão na liderança do grupo, com 13 pontos, enquanto a equipe peruana se despediu da competição na lanterna.
Pra fechar a noite!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 28, 2023
⚡️????⚫️#Athletico pic.twitter.com/wHSF1fXmod
No mesmo horário, o Atlético-MG empatou com o Libertad por 1 a 1, fora de casa, e também se classificou para o mata-mata em segundo lugar no mesmo grupo da equipe paranaense. O adversário abriu o placar aos 61 minutos, porém, o Galo reagiu rapidamente e deixou tudo igual com Igor Gomes aos 68. Mesmo assegurando a vaga, o desempenho do time mineiro não foi convincente, pois ainda não venceu desde a chegada de Felipão como novo comandante.
???? Partiu, oitavas!
— Atlético (@Atletico) June 28, 2023
⚽ O gol de Igor Gomes deu números finais à partida e selou a classificação alvinegra para os mata-matas da @LibertadoresBR. #VamoGalo!#GaloPaixãoNacional ????????pic.twitter.com/IZbU32K96f
Às 21h, o Fluminense empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1 no Maracanã e assegurou seu primeiro lugar no grupo. Cano abriu o placar aos 22 do primeiro tempo, enquanto Brenner deixou tudo igual aos 37. Com o placar, o Tricolor das Laranjeiras passou para as oitavas da Libertadores, junto com o River Plate, os dois com 10 pontos.
Além dos brasileiros, o Olímpia goleou o Melgar por 4 a 1, o Atlético Nacional perdeu para o Patronato por 1 a 0 e o River Plate venceu o The Strongest por 2 a 0.
Ver todos os comentários | 0 |