A quinta rodada do Libertadores iniciou na noite dessa terça-feira (06), com algumas equipes já conseguindo se classificar para as oitavas de final da competição. Entre as 12 equipes que entraram em campo, duas representavam o Brasil: o Athletico-PR, que enfrentou o Libertad, e Atlético Mineiro duelando contra o Alianza Lima.
Abrindo a rodada pelo Grupo G, o Athletico-PR, líder na tabela, recebeu o Libertad com o objetivo de carimbar a vaga para as oitavas de final. O Libertad iniciou o jogo com mais ataques, assustando o Furacão, mas aos poucos a equipe da casa foi se encontrando no jogo e conseguindo se impor. Apesar disso, o gol saiu somente no segundo tempo, dos pés de Christian, em um chute de fora da área.
Mesmo com o placar magro, a vantagem foi suficiente para garantir a vitória do Furacão, que chega aos 10 pontos e consolida uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
O segundo brasileiro a entrar em campo foi o Atlético Mineiro, que também está no Grupo G. O Galo viajou até o Peru para enfrentar o Alianza Lima, que ocupa a lanterna. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético conseguiu se sobressair e vencer por 1 a 0, com um gol de Hulk aos 17 minutos do segundo tempo. Com os três pontos conquistados, o Galo chegou aos nove pontos e se consolidou na vice-liderança.
Além dos brasileiros, a Libertadores também conheceu os classificados do Grupo F, com o Boca Juniors chegando aos 10 pontos e garantindo a vaga nas oitavas de final. Já o Deportivo Pereira perdeu para o Monagas, mas segue na vice-liderança com sete pontos, tendo a classificação já encaminhada.
Ver todos os comentários | 0 |