O Mundial de Clubes da temporada 2023 já tem um local estabelecido. Nesta segunda-feira (26), a Fifa confirmou que a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, sediará a competição que acontece em dezembro, reunindo os campeões continentais na disputa pelo título.
De acordo com a entidade máxima do futebol, a decisão foi tomada após uma visita de uma delegação da Fifa a cidade de Jeddah, quando avaliaram os preparativos para o torneio. Os jogos, que acontecem na Arábia Saudita pela primeira vez, serão entre os dias 12 e 22 de dezembro.

“Estamos muito satisfeitos que Jeddah, com suas instalações de última geração e reputação de sediar grandes eventos esportivos internacionais, tenha sido escolhida como cidade anfitriã do FIFA Club Copa do Mundo. O esporte é um dos principais impulsionadores da transformação contínua da Arábia Saudita sob a Visão 2030, que estabeleceu o Reino como um dos países de mais rápido crescimento e empolgantes no esporte mundial”, disse o presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF), Yasser Al Misehal.
Nas edições anteriores, o Mundial de Clubes teve Marrocos, Japão e Emirados Árabes como anfitriões.
Ver todos os comentários | 0 |