Fechar
GP1

Esportes

Arábia Saudita desiste da chance de sediar a Copa do Mundo 2030

O país avalia que a candidatura da Espanha, Portugal e Marrocos é a favorita a ser escolhida pela Fifa.

A Arábia Saudita tem protagonizados as janelas de transferências no futebol internacional desde que Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr. De lá para cá, o país do Golfo Pérsico tentou contratar Lionel Messi, que terminou no Inter Miami, trouxe N’Golo Kanté, Karim Benzema, Kalidou Koulibaly, Hakim Zyech e outros mais.

O país, que vinha galgando passos para se apresentar como uma candidatura real a sediar a Copa do Mundo em 2030, porém desistiu, de acordo com o jornal Marca. Por mais que ainda não houvesse uma candidatura oficial por parte dos sauditas, sua pretensão era de conhecimento público.


Foto: Reprodução/PixabayMecca
Mecca

Conforme o reportado por Marca, o chanceler saudita Faisal bin Farhan se reuniu com representantes da Grécia e do Egito para comunicar a decisão, já que a proposta era de uma sede tripla para os jogos.

A principal motivação para a desistência foi a força demonstrada na candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos. Os sauditas olham para essa candidatura como a favorita para o pleito do centenário da Copa do Mundo.

Há outra candidatura de muito impacto para o centenário do mundial, e ela vem da América do Sul, com Uruguai, Paraguai e Chile. Em 1930, a primeira taça Jules Rimet foi ganha pelo Uruguai, àquela época escolhido como país-sede. O anúncio oficial da Fifa acontece apenas em 2024, mas ainda não tem data definida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.