Em entrevista coletiva na Espanha nesta terça-feira (13), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, rasgou elogios ao técnico italiano Carlo Ancelotti, principal nome para assumir o comando da seleção brasileira de futebol, que ainda segue comandante.
Em sua fala, o presidente da entidade ressaltou as qualidades de Ancelotti, afirmou que o treinador é um dos melhores do mundo e voltou a dizer que gostaria que o italiano assumisse o comando da seleção brasileira.
“Temos ele com um dos melhores treinadores de futebol no mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo, mas também conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, é a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Os atletas que jogaram com ele têm saudades e o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam de ter um treinador como Ancelotti. É um dos melhores do mundo e gostaria de treinar uma das melhores seleções do mundo”, declarou Ednaldo Rodrigues.
Estando de passagem na Europa, o presidente da CBF se encontrou com o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, para discutir ações de combate contra o racismo que vem acontecendo na Espanha, principalmente em relação a Vinícius Júnior.
O cartola também busca aproveitar essa passagem pela Europa para encontrar o novo técnico da seleção. Apesar de Ancelotti ter afastado rumores de que assumiria o comando do Brasil, a CBF não afasta a possibilidade de tentar convencer o técnico. Caso não tenha um acerto com o italiano, é possível que Ednaldo procure treinadores que estão Brasil, como Fernando Diniz e Abel Ferreira.
Ver todos os comentários | 0 |