Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira usará uniformes pretos no amistoso diante da Guiné

Camisas de goleiro serão usadas ao longo do primeiro tempo no confronto em Barcelona em 17 de junho.

A seleção brasileira irá a campo no dia 17 de junho, diante da Guiné vestida de preto. Essa é mais uma das ações pensadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o combate ao racismo sofrido por Vinicius Júnior. O confronto acontecerá em Barcelona.

O Brasil estará completamente vestido de preto (camisa, calção e meião) durante o primeiro tempo do amistoso contra a Guiné. Na segunda etapa, a seleção usará o tradicional uniforme canarinho.


Foto: Reprodução/TwitterCamisas de goleiro serão usadas ao longo do primeiro tempo no confronto em Barcelona
Camisas de goleiro serão usadas ao longo do primeiro tempo no confronto em Barcelona

A princípio, os atletas de linha devem usar a mesma camisa pensada pela Nike para os goleiros do Brasil durante a Copa do Mundo do Catar. Esse foi o meio mais viável, visto que não haveria tempo hábil para fabricar um novo modelo. Com o baixo número de camisas disponíveis, no entanto, foi preciso que a entidade cortasse os modelos de manga comprida, de acordo com o UOL.

Após o duelo contra a Guiné, que ocorrerá na próxima data Fifa, as camisas utilizadas pelos jogadores serão enviadas pela CBF a autoridades da política e do esporte, como os presidentes da Fifa, Uefa e Conmebol, além do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco. Uma das camisas será assinada pelos atletas e deverá ser leiloada, com o dinheiro arrecadado revertido para causas antirracistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.