Brasil e Espanha anunciaram, nesta segunda-feira (5), que realizarão amistosos em março de 2024. A proposta é uma clara tentativa de passar uma melhor impressão após o incidente de racismo contra Vini Jr. O tema escolhido não poderia ser mais indicativo: uma só pele.
A proposta é que o amistoso seja disputado na primeira data FIFA de 2024, entre os dias 18 e 26 de março. No entanto, a data e o horário ainda não foram definidos. Para o confronto, as entidades nacionais devem realizar ações de combate ao racismo.
CBF e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estão em diálogo desde o 10º caso de racismo contra Vinícius, no confronto entre Real Madrid e Valencia, em 21 de maio. Desde então, Ednaldo Rodrigues, Luis Rubiales e Orlando Leite têm discutido as ações que podem ser tomadas em conjunto.
"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos incansavelmente na luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Essa ação em parceria com meu amigo Luis Rubiales será importante para reforçar ainda mais a necessidade de combater o racismo de forma veemente em todos os cantos do planeta", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Essa não será a primeira ação que a CBF se propôs a fazer, pois também foram organizados amistosos em Barcelona, contra Guiné, no próximo dia 17 de junho, e em Portugal.
Ver todos os comentários | 0 |