A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim nessa segunda-feira (12), e com isso foram definidas as oito equipes que vão disputar as quartas de final da competição. Além de definir os últimos classificados, a 15ª rodada serviu para conhecer o último time que seria rebaixado da competição.
Antes do início da última rodada, o Brasileirão feminino já conhecia quem seriam as seis equipes a avançarem para a próxima fase, restando apenas duas vagas. Em duelo pela sétima vaga, São Paulo e Grêmio se enfrentaram e o Tricolor Paulista confirmou a sétima posição ao ganhar por 3 a 0.
A SEGUNDA FASE VEM AÍ! ????????
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 12, 2023
Tudo definido! Teremos clássicos estaduais e nacionais para conhecermos as classificadas para a semifinal! E aí, pra quem vai a sua torcida? pic.twitter.com/Txj1Aae9A9
Já a última vaga ficou com o Cruzeiro, que entrou em campo diante do Real Brasília. A Raposa não precisou de muito e apenas segurou o empate em 0 a 0 para se garantir nas quartas de final do Brasileiro Feminino.
Confira os duelos das quartas de final
Corinthians x Cruzeiro
Palmeiras x São Paulo
Ferroviária x Internacional
Santos x Flamengo
Equipes Rebaixadas
Além de Ceará, Real Ariquemes e Athletico-PR, o Bahia se juntou as outras três equipes que vão dizer adeus a elite do futebol feminino. O clube baiano brigou até a última rodada para não cair, mas acabou perdendo de 5 a 1 para o Corinthians e acabou ficando com a 13ª posição.
Resultados da 15ª rodada
Ceará 1 x 1 Atlético Mineiro
Flamengo 2 x 1 Internacional
Real Brasília 1 x 1 Cruzeiro
Bahia 1 x 5 Corinthians
Ferroviária 3 x 0 Avaí Kindermann
Grêmio 0 x 3 São Paulo
Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras
Real Ariquemes 0 x 3 Santos
Ver todos os comentários | 0 |