A Nordeste Cup de Fut7 conheceu na tarde desta segunda-feira (1º) o campeão da modalidade masculina da competição. O duelo entre a equipe piauiense Bendito FC e o Uruguai, do Ceará, foi decidido nos pênaltis após um jogo equilibrado e disputado. A equipe cearense teve um melhor aproveitamento e venceu por 9 a 8, sagrando-se campeã.
Após eliminar o Resenha FC nas semifinais, o Celeste Cearense chegou mais uma vez à final, conquistando o título desta vez. A partida começou com uma disputa equilibrada, com ambos os times criando oportunidades, mas o primeiro gol saiu dos pés do Uruguai, abrindo o placar ainda no primeiro tempo.
Mesmo estando atrás, o Bendito FC não se deu como abatido e chegou ao empate ainda no final do primeiro tempo, deixando a partida em 1 a 1. O equilíbrio se manteve na partida, com mais uma vez o Uruguai voltando a marcar primeiro e o Bendito igualando logo em seguida, fazendo com que o jogo fosse encaminhado para os pênaltis.
No momento certo, ambas as equipes tiveram a chance de fechar a série, porém o desperdício nas cobranças se mostrou grande, resultando em um total de 12 tentativas. No final, o Uruguai conseguiu a vitória por 9 a 8, levando a taça para o Ceará.
Além de conquistar a taça, o Uruguai contou com o artilheiro da competição, com Raul Xavier, o melhor técnico da competição, com Leandro Vasconcelos e o melhor goleiro, Esaú.
Ver todos os comentários | 0 |