Fechar
GP1

Esportes

Brasil estreia com vitória de Yuri Falcão no Mundial de Boxe

O lutador brasileiro venceu Donnel Phillip de Trinidad e Tobago por unanimidade, nesta terça-feira (02).

O Brasil estreou com vitória no Mundial Masculino de Boxe em Tashkent, no Uzbequistão. Na ocasião, Yuri Falcão venceu Donnel Phillip de Trinidad e Tobago por unanimidade, em sua primeira participação na competição nesta terça-feira (02), na categoria até 63,5kg. Mais sete brasileiros estão participando do torneio.

Yuri Falcão iniciou a luta bem, acertando alguns golpes em Donnel Phillip, que chegou a se desequilibrar no meio do primeiro round, vencendo por unanimidade, com três juízes marcando 10 a 8. No segundo, o brasileiro continuou com o mesmo ímpeto e ganhou por 5 a 0. No round decisivo, soube administrar o resultado e cravou o resultado.


Foto: Reprodução/TwitterYuri Falcão vence na estreia do Mundial Masculino de Boxe
Yuri Falcão vence na estreia do Mundial Masculino de Boxe

Além de Yuri Falcão, o medalhista olímpico Abner Teixeira (+92kg) e o vice-campeão mundial Keno Marley Machado (92kg) estão representando o Brasil no Mundial Masculino de Boxe em Tashkent. Michael Douglas Trindade (51kg), Luiz Oliveira (57kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (80kg), complementam a delegação brasileira.

Pela segunda rodada do Mundial Masculino de Boxe, Yuri Falcão irá enfrentar o Shiva Thapa, da Índia, nesta quarta-feira (04). No mesmo dia, outros dois lutadores também entram no rinque, mas ainda pela primeira fase. Michael Trindade enfrenta o sul-coreano Jo Sehyeong. Em seguida, Abner Teixeira luta contra Vladan Babic, da Sérvia.

Yuri Falcão tem 20 anos e participa pela primeira vez do Mundial Masculino de Boxe. O brasileiro é natural de Vila Velha-ES e foi campeão Brasileiro de 2022 e medalhista de ouro do Tammer Tournament, na Finlândia, também no ano passado. Em 2021, chegou nas quartas de final do Mundial Juvenil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.