Fechar
GP1

Esportes

Brasileiros garantem medalhas em competição de boxe na Sérvia

Os lutadores avançaram para as semfinais do Belgrade Winner, segunda competição mais antiga da Europa.

O Brasil já tem medalha garantida no Belgrade Winner, uma competição de boxe que conta com lutadores de vários locais do mundo. Em evento realizado na Sérvia, Keno Marley e Abner Teixeira avançaram para as semifinais nessa quinta-feira (30). Como no esporte não há disputa de terceiro lugar, os brasileiros já têm o bronze assegurado. O número pode aumentar, já que Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira também avançaram nas quartas de final.


Keno Marley (92kg) não havia entrado no ringue na primeira rodada, já que avançou por W.O. O lutador usou suas luvas nas quartas de final e derrotou por unanimidade Aleksei Zobnin, da Rússia. O brasileiro, vice-campeão mundial, agora tem pela frente Vagkan Nanitzanian neste sábado (01). Os lutadores já se enfrentaram este ano em outra competição, onde Keno levou a melhor em uma luta acirrada.

Foto: Reprodução/Twitter Time BrasilKeno Marley vence Aleksei Zobnin nas quartas de final do Belgrade Winner
Keno Marley vence Aleksei Zobnin nas quartas de final do Belgrade Winner

Abner Teixeira (+92) também não lutou na estreia. O medalhista olímpico entrou no ringue nas quartas de final e derrotou Ayoub El Assuoi, da Espanha, em um embate truncado. Porém, o brasileiro levou a melhor, mesmo com uma decisão dividida. Bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, Abner agora enfrentará Vladan Babic, da Sérvia, neste sábado (01).

Sem muitas dificuldades, dois brasileiros lutaram na estreia e avançaram para as quartas de final. Wanderson Oliveira (71kg) venceu Rafail Pafios, do Chipre, por decisão unânime. Wanderley Pereira (80kg) conseguiu se classificar por W.O., já que Deni Flipovic, da Sérvia, não compareceu à luta. Os brasileiros voltam ao ringue nesta sexta-feira (31), pelas semifinais. Wanderson terá pela frente Ismail Mutsolgov, da Sérvia. Wanderley enfrentará Pablo Bernal, da Espanha.

Foto: Reprodução/Twitter Time BrasilAbner Teixeira vence Ayoub El Assaqui nas quartas de final do Belgrade Winner
Abner Teixeira vence Ayoub El Assaqui nas quartas de final do Belgrade Winner

Completando a equipe de brasileiros, Luiz Gabriel Oliveira (57kg) e Yuri Reis (63,5kg) lutam nesta sexta-feira (31), pelas quartas de final do Belgrade Winner. Luiz tem pela frente Ruslan Belousov, da Rússia. Yuri enfrenta Paolo Di Lernia, da Itália. Michael Trindade (51kg) também estava representando o Brasil, mas foi derrotado por Omer Ametovi, da Sérvia.

Na 60ª edição, o Belgrade Winner reúne 133 atletas de 24 países. É o segundo campeonato mais antigo de boxe da Europa, atrás do Torneio de Strandja. Com sete atletas, o Brasil usa a competição em preparação para o Mundial, que terá seu pontapé, em maio, no Uzbequistão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.