A atleta de surfe norte-americana Sara Taylor foi agredida pelo surfista brasileiro João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, e seu amigo Adriano Portela, enquanto disputava ondas com ele e outros surfistas no mar de Bali, na Indonésia. Após saírem do mar, o brasileiro, natural do Espírito Santo, ainda deu outro soco na surfista quando ela foi tentar tirar satisfação. As agressões aconteceram na quarta-feira (05).
Os momentos foram registrados e depois postados pela vítima em suas redes sociais para identificar o agressor. Sara explicou o momento em que recebeu o soco de JP no mar. “Depois de ter sido lançado na minha primeira onda, o amigo do pessoal me deu um soco na cabeça e, depois de ter sido confrontado por ter me batido, ele atacou o Charlie na praia por tê-lo filmado”, expôs a surfista em seu Instagram.
Logo após a publicação, identificaram o agressor de Sara Taylor como o surfista capixaba JP Azevedo. O brasileiro saiu de todas as redes sociais e perdeu alguns patrocinadores. Em entrevista ao G1, JP alegou que a norte-americana estava sendo desrespeitosa com os demais, enquanto estavam no mar. “Foi super errado da minha parte, agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei superchateado com a minha atitude”, disse JP.
Já Adriano Portela usou seu Instagram para pedir desculpas por seu ato truculento. “Falei e agi com raiva e desrespeito. Estou profundamente envergonhado e arrependido de como agi”, publicou. Adriano concluiu dizendo que pediu desculpas formalmente à surfista Sara. "Nada vai desculpar ou corrigir esse tipo de comportamento. Entrei em contato com as meninas para pedir desculpas e tentar fazer as pazes. Obrigado e sinto sinceramente pelo que aconteceu", concluiu Adriano, em tom de arrependimento.
Apoio à norte-americana e repúdio ao brasileiro
Várias personalidades se pronunciaram com a situação absurda que aconteceu. Filipe Toledo, atual campeão mundial de surfe, mandou mensagem de apoio à Sara publicamente. “Lamento que isso aconteça com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estresse com pessoas com esse tipo de energia! Eles não duram muito, a vida vai voltar para eles! Mas, se pudermos fazer o que for para encontrá-los, faremos! Deus abençoe e fique segura”, diz mensagem de apoio do campeão.
Dani Suzuki, atriz e apresentadora brasileira que já se relacionou com JP Azevedo, também comentou o ocorrido. “Ele devia estar na cadeia, não na praia. Sinto muito… É uma situação inaceitável”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |