O dono do recorde sul-americano, o brasileiro Daniel Nascimento, conseguiu alcançar o índice para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, neste domingo (23). Danielzinho foi o quarto homem mais rápido na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, ficando atrás do vencedor, Bernard Koech, com quase três minutos.
A Maratona de Hamburgo foi a primeira prova que Daniel disputou neste ano, onde acabou tendo um bom desempenho. O brasileiro fez um tempo de 2h07min06s acima do índice de corte para as olímpiadas. O queniano Bernard Koech fez o tempo de 02h04min09s, recorde dentro da prova.
O pódio ficou completo com Joshua Belet, também queniano, que fez o tempo de 02h04min33s, em terceiro ficou com Martim Kosgei anotando a marca de 02h06min18s, completando o pódio 100% queniano.
Além de Daniel, o Brasil foi representado por Johnatas de Oliveira, que ficou em 14º lugar, com o tempo de 02h10min43s. Por último, o brasileiro Samuel Nascimento também esteve presente na Maratona de Hamburgo, onde ocupou a 21ª colocação, com a marca de 02h15min20s.
Apesar de ter conseguido ultrapassar o índice olímpico, as vagas para as olímpiadas ficam na responsabilidade do ranking mundial, entre os atletas que tiveram os melhores índices, podendo ser superior ao de Danielzinho.
Ver todos os comentários | 0 |