Fechar
GP1

Esportes

Hugo Calderano se mostra valente, mas é eliminado por Ma Long no WTT

O Brasileiro até fez uma bela atuação, mas não conseguiu superar um dos melhores da história do esporte.

Hugo Calderano até fez uma bela atuação, mas não conseguiu superar o chines Ma Long, um dos melhores mesatenistas da história e algoz do brasileiro. O duelo foi nesta sexta-feira (21), válido pelas quartas de final do WTT Champions de Macau (uma das etapas do mundial de tênis de mesa). Com a queda, o atleta agora se prepara para o Circuito da África do Sul. Bruna Takahashi também estava representando o Brasil, mas foi eliminada na estreia.

No primeiro set, Calderano jogou de igual com Ma Long, mas sofreu uma derrota por 11 a 7. No segundo, o equilíbrio na partida se manteve, chegando a ficar 5 a 5. Porém, o brasileiro acabou se machucando e perdendo o ritmo, sofrendo um revés por 11 a 8. No último e decisivo set, Hugo não se intimidou e abriu 4 a 0 no placar, mas o chines provou seu favoritismo e acertou pelas investidas, deixando o público o eufórico e ganhando por 11 a 6.


Nas oitavas do WTT Champions, Calderano teve frente o alemão Dimitrij Ovtcharov, algoz do brasileiro nas Olimpíadas de Tokyo. Vivendo bom momento, Hugo Calderano não tomou conta do adversário e venceu por 3 a 1. Na estreia da competição, Hugo enfrentou o egípcio Omar Assar e não teve a vida fácil, ganhando por 3 a 2.

Hugo Calderano enfrentou um adversário, já que Ma Long é considerado um dos melhores mesatenistas da história. Em seu currículo, o chines carrega cinco ouros olímpicos, três campeonatos mundiais e ocupou o primeiro lugar no ranking mundial de tênis de mesa por bastante tempo. Além disso, Ma Long tem sido uma pedra no sapato de Calderano nas etapas do WTT Champions, com cinco vitórias em cinco encontros.

Atual número seis do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano pontuou 70 pontos, mas não deve ganhar posição. O Brasileiro agora se prepara para Campeonato Mundial na África do Sul, entre os dias 20 e 28 de maio, em Durban.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.