Nesta quinta-feira (20) a Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional do Piauí (FEPIBAP), fez doação de alimentos ao Instituto Esdras, no bairro Planalto Ininga, na zona Leste de Teresina, através do presidente da federação Marcos Oliveira. Os alimentos foram arrecadados no Extreme Boxe, torneio de boxe profissional em que o piauiense Eduardo Gomes sagrou-se campeão brasileiro super-pena.
O projeto Fábrica de Campeões abraçou Eduardo Gomes em 2015, quando o pugilista começou a traçar o seu caminho dentro do boxe, que culminou na conquista do cinturão no último sábado (15), diante do paulista João Victor.
No momento da entrega dos alimentos, o presidente da FEPIBAP, Marcos Oliveira, reafirmou que todos são capazes de alcançar seus sonhos, assim como Eduardo conseguiu ao ser campeão brasileiro de boxe. “Todos podem alcançar os seus objetivos, assim como Eduardo alcançou. Ele está começando agora, foi uma vitória muito grande, mas ainda possui muito mais para conquistar”, declarou o presidente.
Eduardo Gomes é o único atleta do Piauí reconhecido pelo Conselho Nacional de Boxe e começou no esporte em 2015, através do projeto social Fábrica de Campeões, fundando por Marcos Oliveira. “Foi essencial para me ajudar a sair do momento conturbado em que vivia. E de lá para cá já são mais de 8 anos de dedicação total e ter a oportunidade de disputar o cinturão no meu Estado é algo que me deixa extremamente feliz e, também, de olho na responsabilidade”, declarou Eduardo Gomes.
O Extreme Boxe foi um evento lançado por Popó e Ulysses Pereira, ex-técnico da seleção brasileira, em 2012. Ele retornou em 2023, com uma edição no Piauí. O evento contou com oito lutas ao todo e terminou com a vitória de Eduardo Gomes em cima de João Victor por nocaute no sexto round.
Ver todos os comentários | 0 |