Suor, emoção e amor à luta! Foi isso que o teresinense pôde acompanhar neste sábado, 15 de abril, no Extreme Boxe. O torneio realizado pela Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FAPIBAP) trouxe para a capital em torno de oito lutas, com os holofotes voltados para a disputa pelo cinturão do peso super pena, que foi vencido por Eduardo Gomes, após nocaute em João Victor, garantindo primeiro título de campeão brasileiro para o Piauí.
A luta foi a última do evento, com Eduardo dominando todos os rounds, do começo ao fim. Em poucos momentos o paulista, João Victor, acertou golpes no piauiense, que soube mostrar sua habilidade e nocauteou o adversário no sexto round, erguendo o título de campeão brasileiro na categoria super pena. Além da grande conquista, o piauiense recebeu o cinturão das mãos do tetracampeão mundial, o Popó.
Momento antes de entrar no ringue, o pugilista Eduardo Gomes, concedeu entrevista exclusiva ao GP1 Esporte, onde falou sobre a sua preparação e ainda mandou recado para os jovens que buscam seguir no caminho do boxe.
“A preparação foi muito intensa. Muito trabalho que me trouxe até esse momento e o cinturão é a minha meta, representando o Piauí e Teresina. O meu conselho para todos os jovens que desejam encontrar no boxe a realização de um sonho é: nunca desista! Foi através da disciplina e da resiliência que pude chegar até aqui. Esse seria meu conselho”, contou o pugilista.
Além do boxeador, o GP1 Esporte também conversou com o presidente da FAPIBAP, Marcos Oliveira, que contou sobre o peso que a competição traz para o cenário do boxe no Piauí. Além disso, o presidente ressaltou o talento de Eduardo Gomes.
“Para o nosso estado, a importância de trazer uma competição dessa grandiosidade é algo fantástico. Já realizamos esse trabalho há 10 anos e hoje estamos colhendo esses frutos, principalmente por ter uma prata da casa disputando o título, que é o Eduardo. Para quem não sabe, o Eduardo é um atleta de projeto social que merece estar no ringue, que tem talento”, destacou Marcos Oliveira.
A noite de lutas se iniciou com o duelo entre o piauiense Raimundo Nonato e o paraense Edmilson Meireles, onde após a disputa de quatro rounds, foi decretado o empate. Já a segunda luta foi disputa entre Erasmo Carlos e Vitor Richer, com a melhor ficando com o parnaibano, garantindo a primeira vitória para o Piauí na competição.
Além disso, o Piauí conquistou mais duas vitórias no Extreme Boxe, com Paulo Bala e Jonatas Gomes, ambos em suas lutas de estreantes.
Ver todos os comentários | 0 |